SEM SUPORTE TÊXTIL

Fabricadas diretamente com a matéria prima da luva. Comumente impermeáveis, possuem diferentes espessuras e comprimentos

Características

São luvas fabricadas em uma linha de produção com moldes de mãos em porcelana ou metal, mergulhados diretamente na matéria prima da luva que depois de secas, são retiradas dos moldes.
 
As matérias-primas dessas luvas podem ser látex, nitrila, policloreto de vinila (PVC), neoprene e outras. Comumente impermeáveis, podem possuir forro de algodão flocado, serem apenas clorinadas ou terem forro em verniz silver.
 
Possuem diferentes espessuras e comprimentos. São indicadas para proteção contra respingos de produtos químicos como detergentes, solventes, soluções saturadas, concentradas ou diluídas, respingos biológicos e em atividades que exigem tato, aderência e destreza.

LÁTEX

Oferece proteção química com sensibilidade tátil moderada e ótima aderência. Aplicada nas indústrias alimentícias, construção civil, serviços de conservação e limpeza, jardinagem e paisagismo.

NITRÍLICA

Oferece proteção química, é livre de látex e tem elasticidade moderada. Pode ser aplicada nas indústrias químicas (tintas, vernizes, solventes, óleos, graxas e ceras), indústrias automotivas, indústrias alimentícias, serviços de conservação e limpeza e metalmecânica.

NEOPRENE

Possui excelente resistência química a hidrocarbonetos, álcoois, ácidos orgânicos e inorgânicos, bem como solventes orgânicos. Ótima proteção mecânica e a temperaturas altas e baixas.

LÁTEX E NEOPRENE

Látex natural com reforço em neoprene na composição ou com camada de neoprene sobreposta ao látex natural. Faz com que a luva tenha resistência a produtos químicos como ácidos, bases e solventes orgânicos com custo reduzido se  comparado às luvas de neoprene.

PVC

o PVC possui excelente resistência química a óleos aromáticos e alifáticos, álcoois, ácidos e ésteres. Possui excelente resistência a abrasão. Além disso, é uma das matérias-primas com o menor custo, se comparado a outros materiais.